O ambiente é familiar.
O clima é de festa.
E o frango é chique!
A indicação de dois amigos do trabalho fez valer a visita. Num sábado de sol eu, a patroa e a patroazinha (Amanda, minha enteada), partimos para o bairro de Padre Miguel, tão famoso por sua escola de samba.
O estádio do Bangu Futebol Clube sinalizava que estávamos a poucos minutos do tão desejado restaurante. O endereço fica em meio a conjuntos residenciais e a liberdade nas ruas é total. O clima do dia, quente, convidava os moradores a refestelarem-se nas ruas e calçadas do bairro. Motoristas com copos de cerveja em punho, carros com som alto nas esquinas e pessoas andando tranqüilamente no meio da rua são lugar comum nas cercanias do restaurante. Enfim, uma deliciosa informalidade.
Ocupamos nossa mesa (revestida com uma toalha quadriculada nas cores vermelho e branco) e fizemos o pedido.
O que chegou à mesa foi um frango assado na brasa acompanhado de arroz, farofa, molho à campanha e batata frita. O frango estava uma delícia! Bem temperado e quente. Já os acompanhamentos estavam frios. Pena. O preço? R$ 31,90.
Marinheiro de primeira viagem que era, logo no início da refeição, cometi a gafe de pedir uma linguicinha na brasa para acompanhar a cerveja super gelada que me refrescava. Foi quando descobri que ali porco não entra na dança. O bom frango só aceita dividir o palco com a picanha bovina fatiada (R$ 59,90, a completa).
===
Serviço
*Rua Figueiredo Camargo, 331 - Padre Miguel
===
Imagens: http://www.frangochic.com.br/frangochic/default.aspx