O ambiente é familiar.
O clima é de festa.
E o frango é chique!
A indicação de dois amigos do trabalho fez valer a visita. Num sábado de sol eu, a patroa e a patroazinha (Amanda, minha enteada), partimos para o bairro de Padre Miguel, tão famoso por sua escola de samba.
O estádio do Bangu Futebol Clube sinalizava que estávamos a poucos minutos do tão desejado restaurante. O endereço fica em meio a conjuntos residenciais e a liberdade nas ruas é total. O clima do dia, quente, convidava os moradores a refestelarem-se nas ruas e calçadas do bairro. Motoristas com copos de cerveja em punho, carros com som alto nas esquinas e pessoas andando tranqüilamente no meio da rua são lugar comum nas cercanias do restaurante. Enfim, uma deliciosa informalidade.
Ocupamos nossa mesa (revestida com uma toalha quadriculada nas cores vermelho e branco) e fizemos o pedido.
O que chegou à mesa foi um frango assado na brasa acompanhado de arroz, farofa, molho à campanha e batata frita. O frango estava uma delícia! Bem temperado e quente. Já os acompanhamentos estavam frios. Pena. O preço? R$ 31,90.
Marinheiro de primeira viagem que era, logo no início da refeição, cometi a gafe de pedir uma linguicinha na brasa para acompanhar a cerveja super gelada que me refrescava. Foi quando descobri que ali porco não entra na dança. O bom frango só aceita dividir o palco com a picanha bovina fatiada (R$ 59,90, a completa).
===
Serviço
*Rua Figueiredo Camargo, 331 - Padre Miguel
===
Imagens: http://www.frangochic.com.br/frangochic/default.aspx
4 comentários:
Essa picanha está matadora! Imagino o fio da faca que a cortou!
hehehehehe
É mesmo...
Cuidado com o dedo!
O meu querido Flavião.
Adorei o comentário sobre o Frango Chic e o Bairro. Você retratou muito bem a informalidade que tanto faz bem ao nosso Rio mas está esquecida em muitos pontos da Cidade Maravilhosa, muito devido a violencia também, é claro.
Bem, o lugar é super bacana e o ambiente agradabilíssimo, mas foi uma pena que justamente à você eles falharam no acompanhamento.
Logo depois de sua "visitinha", estive no Frango Chic e retratei isso a alguns garçons conhecidos e colégas de bairro que trabalham no local.
Creio que pela reação que tiveram, nunca mais falharão neste quesito com ninguem, principalmente porque não sabem quando pode ter uma nova investida do Grande Flavião e suas digníssimas. Rsrsrsrsrs
Já tive a oportunidade de conhecer o frango chic e ratifico o post, pois o frango é realmente muito bom. Não me recordo se os acompanhamentos estavam frios quando fui, mas são bem servidos. Abs.
Postar um comentário