28 de jul. de 2008

Rapidinhas - Cafezinho de vovó

Para quem gosta de tomar aquele pingado salvador da pátria de manhã, antes de chegar ao trabalho, vão aí duas dicas certas de cafezinho que mais parecem aquele que vovó fazia de manhã, no café e a tarde, para lanchar com bolo de fubá recém saído do forno. Ambos no centro da cidade:

Boteco Piraquê: fica na XIII de Maio, ao lado da loja da TIM. O recinto deve ter uns 100 anos, assim como o povo que trabalha lá. Já dá para imaginar a delícia e a perfeição!? Para se ter uma idéia, você compra uma ficha – de verdade, daquelas de plástico azuladas – e troca no balcão por uma dose de felicidade! Saindo fumaça, o cafezinho vem servido numa xícara curtida, instalada num pires de alumínio! É o céu para o mais tradicionalista e amante do nosso melhor produto para exportação!

Spaghettilandia: calma, não se assuste. Leia antes! Vendidos no balcão que fica virado para o lado de fora do restaurante, o pingado e a média podem ser acompanhados por um pão na chapa. E só! Tirando isso, o resto não vale a pena, nem o almoço do restaurante. Mas o café da manhã no estilo "lendo o jornal no balcão antes do trabalho" é de tirar o chapéu! Esse fica na Álvaro Alvim, próximo ao Teatro Rival.

Nenhum comentário: