28 de jul. de 2008
Pão com Linguiça
Poucas bebidas não ficam bem com pão com lingüiça. Acho que até água combina com pão com lingüiça! Mas depende do pão e da lingüiça, é lógico. E esse é o tema do nosso bate-papo de hoje.
Aonde comer um pão com lingüiça de qualidade, daqueles que fazem você querer atravessar bairros, à noite, para mais uma vez devorar o sanduíche?Eu tenho um lugar preferido para comer o meu!
Mas aí, sabe como é que é, cada um elege o que mais lhe agrada... Antes de falar do meu predileto, vou discorrer um pouco sobre alguns lugares que estão no paraíso dos pães com lingüiça do Rio de Janeiro.
Casa do Alemão
O tradicionalíssimo pão com lingüiça mata a fome dos comensais desde 1945. Caraca, foi quando meu pai nasceu! Lingüiça fina, torradinha, com mostarda preta no pão careca, aquecido. Muito bom! É impossível passar em frente a uma Casa do Alemão e não dar uma parada para fazer um lanchinho.
A casa possui sete lojas: duas em Petrópolis, uma em Itaipava, duas na Washington Luiz e duas na Dutra.
Coisas do Interior
O restaurante da Voluntários da Pátria, número 46, em frente ao Espaço Unibanco, tem um sanduíche que vai direto ao ponto: pão de francês e lingüiça fina. É uma ótima pedida para os cinéfilos após as sessões noturnas do Espaço Unibanco.
Cervantes
Sanduíche sério. Sempre peço acompanhado de queijo e alho. Magnífico! Lingüiça calibre médio, no pão de leite quentinho. Feito com agilidade e rapidez ninja pelas mãos do Marrom ou do Araújo, o sanduba pode ser apreciado até altas horas da madrugada, de terça a domingo, no balcão instalado bem no iniciozinho de Copacabana, entre a Barata Ribeiro e a Prado Junior.
A casa tem mais duas filiais instaladas na Barra. Uma na Avenida Airton Senna, 3.000, e outra no Shopping Via Parque. Sem preconceito, mas no shopping!?!?!
O melhor - ERNESTO SANDUÍCHES
Bem, os citados acima são pesos-pesados do pão com lingüiça, mas para mim, o do Ernesto Sanduíches (Rua Theotônio Regadas, 5) é mágico. Eu disse M-Á-G-I-C-O. O sanduíche de lingüiça fina alemã, com queijo parcialmente derretido (para não ficar muito pastoso) e o pão francês levemente torrado, é a representação máxima da iguaria. Apesar de ser caprichado, é muito difícil comer um só!
Agora uma curiosidade, na verdade, um verdadeiro mistério! Já perguntei ao filho do dono e nem ele soube me responder. A questão é a seguinte: o sanduíche do Ernesto Sanduíches é indefectível, mas o do Bar do Ernesto é duvidoso. É mais caro, o pão, careca, não tão fresco e ainda tem que colocar a faca no pescoço do garçom para que o homem recheie com queijo. Já o ouvi dizer até que não tinha queijo no restaurante!Esqueçamos as diferenças e devoremos os sanduíches!
Até lá!
====
Texto escrito a som de:
No surprises – Radiohead;
Creep – Radiohead;
Nothing lasts forever – Echo and the bunnymen;
A forest – The cure;
Fall to pieces – Velvet Revolver;
Still DRE – Dr. Dre feat Snoop Dogg;
Para ver as meninas – Paulinho da Viola;
Be yourself - Audioslave;
Like a stone - Audioslave
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário