Bom, depois do texto abaixo postado pelo Flavio, falando de sua viagem ao exterior, com tom de chef, fico até com vergonha de escrever sobre o novo assunto. Mas “vamo” que “vamo”. Sou glutão, pé sujo, mas não perco a pose!
Atualmente, o melhor chopp da cidade do Rio pra mim é o do Quiosque da Brahma, nas Barcas, sentido Praça XV – Niterói.
E nesse momento não há como não falarmos da marca e do chopp propriamente dito, separadamente. Primeiro que a Brahma arrebentou a boca do balão instalando esses quiosques pela cidade. Segundo porque nesses mesmos quiosques os garçons dão aula de como tirar um chopp com colarinho.
Tudo bem que a tecnologia ajuda - nessa máquina, existem duas serpentinas: uma para o chopp e outra só para a espuma – mas que tirar chopp não é para qualquer um, isso com certeza não é.
O conjunto da obra é sensacional! Chopp, que mais parece um milk shake, e espuma cremosos e com sabor suave, daqueles que você bebe até a última gota com muito prazer.
Melhor ainda porque, pelo menos nas Barcas, a tv de plasma do quiosque fica ligada direto no Sportv. Ou seja, esporte e chopp! Só faltava uma poltrona do papai pra ficar perfeito, mas aí seria exagero.
O pior de tudo é quando está passando algum jogo ao vivo. Aí é papo de perder umas três conduções antes de ir pra casa. Eu mesmo já assisti a jogos do meu Bota e até mesmo do Boca Juniors – minha segunda paixão - por lá.
Esqueça a comida, lá só tem amendoim por R$ 2,00 (ta louco!), ou Cheetos. O que nos alimenta no quiosque da Brahma lá nas barcas são as novas amizades – expressas – que nos fazem levar pra casa novas histórias, causos, piadas e aquelas promessas do tipo: “pô, cara, me liga para irmos a um jogo juntos”. (pena que você esqueceu de anotar o número dele)
Ah, e se coincidir de na hora de ir embora ser uma das antigas barcas, daquelas com banquinhos na lateral, peça uma “saidera” para viagem, para ir curtindo o visual. Se não tiver companhia, a música é indispensável.
Trilha sonora pra essa viagem? Hum, sugiro Animal Liberation Orchestra ou Bob Marley. E “vamo” que “vamo” com Redemption Song!
Quem sabe não nos encontramos numa dessas viagens e batemos um papo sobre qualquer coisa? Minha única exigência é um choppinho! Vai um?
=====
Trilha Sonora: Animal Liberation Orchestra (ALO) e Bob Marley
2 comentários:
Meu caro amigo, o texto ficou maravilhoso!!!
Estou felicíssimo com o seu retorno!!
Adoro o chope e a cerveja da Brhama e gostaria de destacar que a espuma do chope da Brhama do Informal do Botafogo Praia Shopping é pra ser apreciada de garfo e faca, tamanha a consistência da dita cuja!!
Abraços!!
Fala camarada, lendo o seu texto fiquei até com saudades da barquinha. Na minha época não tinha essa molezinha de TV de plasma, chopinho e futebol. Era italiano na entrada e olhe lá. rs Abraços, Robson Mahmoud
Postar um comentário