Muito já foi dito, escrito, mostrado, sobre o Aconchego Carioca.
Sua cozinha é festejada por muita gente boa e o restaurante, que antes era o que hoje é o Bar da Frente, cresceu e apareceu mais ainda.
Eu, particularmente, considero a cozinha irregular. E também acho o restaurante caro para o que oferece. Tanto na cozinha quanto no serviço. Falta um pouco de cuidado no trato ao cliente. Desde o rapaz que organiza a fila de espera ao que traz a conta à mesa.
Mas é apenas uma opinião solta num mar de muitos que batem muita palma para o estabelecimento.
O bolinho de feijoada, criação do Aconchego, é sem dúvida um dos melhores petiscos que já comi. Delicioso e inimitável (apesar das tentativas de alguns). Ele é um tutu um pouco mais grosso, com recheio de couve e bacon. Chega quentinho, acompanhado de caipirinha e torresmo. A porção é de 4 unidades. Atenção, é obrigatório!
Outra delícia indispensável é a muquequinha de camarão com purê de batata baroa e raspas de coco.
Junto com o bolinho de feijoada são entradas perfeitas para os pratos principais, como o bobó de camarão ou o camarão na moranga.
O bobó de camarão estava perfeito! Camarões generosos e tempero no ponto. Para acompanhar, cachaça mineira ou uma das diversas cervejas que a casa oferece.
A moranga decepcionou. Preço alto, apresentação bonita, muita expectativa e pouco sabor. Sorte que ainda tinha muito bobó para compensar.
Para fechar bem a refeição peça queijo coalho com melado.
Aproveitem a vida!
*Serviço
Aconchego Carioca - Rua Barão de Iguatemi 388 – Pça da Bandeira - Tel: 2273-1035