10 de jan. de 2011

Saúde!





Acho eu que muita gente não sabe onde fica o bairro Sáude, aqui no Rio de Janeiro. Digo isso porque sempre que falo que vou dar um pulo até lá vejo caras de espanto me fitando como se eu estivesse indo a algum lugar ainda não descoberto pelo Homem.

Pois, para espanto ainda maior desta gente toda digo que o bairro fica coladinho à Praça Mauá. Aí você pensa: - tudo bem. Mas o que esse sujeito vai fazer na Saúde? E eu respondo: - ouvir samba do bom e esquentar o balcão do Gracioso. Não necessariamente nesta ordem.

O Gracioso é um Botequim daqueles com imagem de São Jorge e tudo. Ali a cerveja é bem gelada, assim como a cachaça mineira Salinas. Deliciosa. Durante o dia o bar serve almoço, com pratos do dia que vão do cordeiro ao polvo, passando pela feijoada e o cozido. À noite é a vez dos tira gostos. Croquetes, bolinhos de bacalhau, risoles e o jabazinho (bolinho de abóbora recheado de carne-seca e empanado com flocos de arroz) são opções. Também servem porções generosas de salame com queijo provolone.

Um dos pontos fortes do bar está do lado de fora. Ele faz esquina com a Pedra do Sal, monumento histórico e religioso que abriga boas rodas de samba às segundas e quartas.

Aproveitem a vida!

===

*Serviço

Gracioso: Rua Sacadura Cabral, 97 - Saúde - Rio de Janeiro

Nenhum comentário: