6 de mai. de 2012

Gero e fim de férias

  
Prezados, que saudade!
Desde o meu último texto, em 11/01/11, que eu não conseguia parar um pouco para escrever as tão prazerosas linhas que escrevo agora, sobre um assunto pelo qual sou apaixonado: comida. 
O nascimento de uma filha e a mudança de emprego (não vivo do que escrevo aqui. Apenas o faço por prazer e para o deleite dos meus 2 ou 3 leitores) foram determinantes para o meu temporário afastamento.
Pelo menos o meu parceiro de blog, Vinícis Villas Boas, tirou as teias de aranha do Diário com um texto fabuloso sobre o Nova Capela. Sou fã do Vinícius! Adoro a maneira como ele escreve!

Mesmo sem postar nada aqui, permaneci atento às experiencias gastronômicas e tirei muitas fotos. Fotos estas que trarei aqui, gradativamente, acompanhadas dos seus respectivos relatos sobre percepções, aromas, cores e sabores. 

Hoje vamos de Gero!

Desde que vi a foto da gema mole sobre queijo de cabra quente sobre batata triturada na edição 2011/2012 da revista Comer e Beber (Veja Rio - Edição Especial) não consegui parar de pensar no dia em que eu ficaria frente a frente com aquela maravilha.
Pois na ocasião ideal, era quarta-feira, fomos eu e Elaine, minha esposa, jantar no Gero.
Pensei - Não preciso fazer reserva. Um restarante caro destes, num dia de semana, deve estar bem vazio. Realmente, ao chegarmos não tivemos dificuldade em nos acomodarmos. Porém, no decorrer da refeição percebemos o crescente número de clientes engrossando a lista de espera.

O ambiente da casa é um pouco escuro, com alguns spots estrategicamente posicionados. Nas paredes, tijolos aparentes. Nas converas, o tom de voz adequado. Achei o ambiente chic sem ser luxuoso. Sem intimidar. Para mim, após um dia de trabalho, estava perfeito.

Pães quentinhos e gostosos trazidos à mesa, juntamente com pastas e azeite, foram boas companhias enquanto eu aguardava a entrada mostrada na foto que abre o post, que quando chegou surpreendeu meu paladar e superou, em muito, as minhas expectativas. Não adianta tentar reprodizir a gema com queijo de cabra e batata em casa; é perda de tempo.

O serviço em nada lembra a pressa, quase truculência e falta de gentileza de muitos restaurantes aqui do Rio. Um garçom muito atencioso e simpático ficou responsável por nos atender.

 Para o prato principal, costeleta de cordeiro com foie gras, risoto de açafrão e trufas negras. Sabores perfeitos!  O prato estava realmente delicioso e o acompanhamento ficou por conta de um Pinot Noir, francês, do qual infelizmente não me recordo o nome.
Para finalizar, petit gâteau de massa de amêndoa e recheio de chocolate branco e limão-siciliano. Divino!

O preço desta maravilha toda é salgado, mas é bem mais barato do que pegar um avião para jantar na Itália.

Aproveitem a vida!

===

*Serviço

Gero - Rua Aníbal de Mendonça, 157 – Ipanema - Tel: 2239-8158

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei bom ze